Tudo que vai volta, rs

Sim, sua preferida voltou com todo o vapor! Meio News com muita novidade e claro, com muitas informações. Sem mais conversa, pega seu cafezin e bora iniciar essa semana com informações!

China recorre a chuva artificial em meio a intensa onda de calor

MUNDO
Hidrelétrica das Três Gargantas, a maior da China, liberou água em tentativa de aliviar seca no rio Yangtze. — Foto: VCG via Getty Images

Enfrentando uma onda de calor contínua que já dura mais de dois meses, a China está registrando temperaturas de 40 °C e uma preocupante seca no leito do rio Yangtze, afetando a qualidade da água disponível para abastecer comunidades e criações de animais e afetando principalmente, a província de Sichuan. Essa notícia vai para quem acha que clima é brincadeira…

Além de restrições de atividades, esforços para induzir a presença de chuva, dispersando iodeto de prata entre as nuvens, vêm sendo colocados em prática, mas com pouco sucesso. 

Segundo o canal jornal The Guardian, na quarta-feira, a província central de Hubei foi a localidade mais recente a revelar um esforço do tipo, enviando aviões para disparar o composto químico nas nuvens. Olha ai onde chegamos, será que essa “chuva” não afetará outras coisas? SOS

Prestem atenção nas dicas do governo de Sichuan

  • Usarem o ar condicionado em temperaturas de 26 °C

  • Usarem escadas em vez de elevadores, num esforço de economia de eletricidade, uma vez que a província do sudoeste chinês é altamente dependente de hidrelétricas. Ixiiii

  • Indústrias pesadas, como as de metais e fertilizantes, tiveram as operações suspensas, para garantir eletricidade para casas, shoppings e escritórios.

E o pior? Não para por ai…A China alertou que enfrentará uma proliferação de eventos climáticos extremos nos próximos anos, à medida que tenta se adaptar às mudanças climáticas e ao aumento das temperaturas, que provavelmente serão mais severas no país asiático do que em outros lugares do planeta, apontou o jornal britânico.

O primeiro time de futebol vegano do Brasil

BRASIL
FontImagem de Chaos Soccer Gear no Unsplash

Goleiro mão de alface…literalmente, rs

Fundado em 2021 pelo ex-jogador de futebol Gustavo Nabinger, o Clube Laguna SAF é o primeiro time de futebol completamente vegano do Brasil e segundo no mundo. Sedeado no Rio Grande do Norte, o clube participará da disputa estadual do estado ainda esse ano. De acordo com o site do time, o Clube Laguna vai além de “um time de futebol” — eles são uma startup de impacto socioambiental através do entretenimento. Desculpa gente, mas só nós que amamos? 

Nabinger sempre teve o sonho de montar um time de futebol e não come carne desde 2003. Frente à pandemia, ele conseguiu juntar suas duas paixões em uma só. Após ser conhecer a  estrutura de clubes de futebol, o ex-técnico do Sub-20 percebeu que seu sonho não estaria tão longe da realidade quanto o esperado. 

Embora a primeira ideia de Nabinger não tenha sido a de criar um clube vegano, e sim apenas um clube de futebol, ele logo percebeu que incluir o veganismo nesse outro estilo de vida seria inevitável. A dúvida que fica: qual a variedade de legumes no “churrasco” do time? Rs

Obs:  a alimentação vegana é oferecida não só aos atletas, mas também a todos os colaboradores e associados ao clube. 

Embora seja apenas o começo para o Clube Laguna SAF, os primeiros passos do clube vegano já são promissores. De camisa lilás, o time competirá na segunda divisão estadual do Rio Grande do Norte e já conta com um fã-clube igualmente preocupado com o meio ambiente quanto a eles. Já faço parte do fã clube,rs 

Alô Gustavo, manda a blusa do time aqui para o Meio Sustentável!!!! 

Humà: conheça a empresa de cosméticos sustentáveis que irá te surpreender 

PATROCINADO
Fonte: Humà Cosmética

Parece um sonho…

Imagine só: Produtos que são compostos de ingredientes de origem e tecnologia vegetal e utilizam nas embalagens processos e materiais de mínimo ou nenhum impacto ambiental. Parece um sonho? Mas não é. Isso chama-se Humà Cosmética.

Já postamos algumas vezes no nosso instagram e blog sobre a Humà. Realmente é uma empresa que chamou muita atenção do Meio Sustentável. Nem só pela sua missão que é elevar o nível de consciência do consumidor, através do cuidado consigo, com o próximo e sobretudo com nosso ecossistema, mas também por sair da curva e pensar diferente. 

A Humà decidiu ousar nas embalagens, trazendo embalagens de alumínio, já que é o material mais reciclado do Brasil. Incrível, né? Além disso, a empresa tem como meta elaborar produtos que potencializem  a singularidade e beleza, sem abrir mão de um estilo saudável para as pessoas promovendo a diversidade, recomposição ambiental, através de produtos que substituam o sintético pelo natural, promovendo a "limpeza" do ser humano e do meio ambiente.

Se você ainda não conhece a marca é a sua oportunidade! 

Jovem do Paraná cria absorvente biodegradável feito com resíduos de colheita e ganha destaque internacional

INSPIRE-SE
Fonte: The Greenest Post

Atuar com a população em situação de rua em sua cidade, em Curitiba, no Paraná, fez a jovem Rafaella de Bona Gonçalves, de 25 anos, acompanhar a triste realidade da pobreza menstrual ainda mais de perto e despertou nela a vontade de usar sua formação em Design de Serviços para contribuir para a transformação desse cenário. Usando a educação para fazer o bem!

Sob a orientação da professora e pesquisadora Gheysa Prado, Rafaella desenvolveu um absorvente biodegradável feito a partir de fibras de bananeira, celulose, bambu e espuma de soja – todos insumos que sobram da agroindústria – e com design que o permite ser usado tanto como absorvente externo quanto interno.

A ideia é tornar o item de higiene mais acessível à população, uma vez que é feito a partir de materiais de baixo ou nenhum custo, além de contribuir para a diminuição da geração de lixo no planeta.

Por mais Rafaellas assim no mundo!