Trabalho remoto 👩‍💻

Booom dia! Por que saímos de casa todo dia para ligar um computador em outro lugar para fazermos o mesmo que podemos fazer em casa? Um viva ao home office e aos avanços tecnológicos!

Canal de compra e venda de roupas usadas é criado pela Pernambucanas

Precisamos falar do seu estoque de roupas ainda com etiquetas que você comprou por impulso e nunca usou!

Este conteúdo é para você que precisa e quer desapegar de algumas peças de roupa: chegou um novo método de compra e venda de roupas usadas chamado “Voltei”.

Só para te lembrar, é possível comprar de forma consciente, viu? Desenvolvido pela varejista Pernambucana, o programa incentiva a economia circular: você ganha um dinheirinho vendendo peças de desapego e faz a felicidade de outra pessoa.

  • Pasmem: 76% dos brasileiros não praticam o consumo consciente, o que auxilia nos 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis que o país descarta por ano.

Reage mulher - e homem também! Bota um cropped! Precisamos de vocês nessa luta pelo consumo consciente!

O “Voltei” está disponível no aplicativo da Pernambucanas e promove a revenda de qualquer item de vestuário e de qualquer marca. Para vender, é necessário se cadastrar no aplicativo e fotografar as peças e o próprio sistema te apresenta um valor para a peça.

Em seguida, é só levar as roupas até uma das lojas da varejistas. Lá eles irão conferir e encaminhar para o Centro de Distribuição da companhia onde serão lavadas e feitos pequenos reparos.

Assim que seu produto for vendido, você recebe até 50% do valor comercializado diretamente em sua conta.

Você também tem a opção de doar o dinheiro arrecadado para o Instituto Gerando Falcões, que atua há 11 anos nas favelas do Brasil.

Assuntos Relacionados: 👇

Apertou o freio: China adotará medidas mais rígidas para a fabricação de veículos

E veio aí: a China, como uma das maiores potências mundiais na produção automobilística e de gases efeito estufa, reagiu e apertou o freio das montadoras.

A partir de julho, haverá novas regras para a produção tanto de veículos leves quanto dos pesados.

O que isso significa? Bom, muitas coisas. A primeira delas é que será proibida a produção, importação e venda de carros que não cumpram os novos requisitos que incluem minimizar a emissão de monóxido de carbono e outros gases poluentes.

Com isso, os fabricantes serão obrigados a divulgar informações sobre as ações de controle à poluição com o objetivo de comprovar que os veículos estão dentro das novas regras.

  • Atualmente, os automóveis são responsáveis por 72,6% da emissão de gases do efeito estufa. Entretanto, eles carregam apenas 30% da população mundial.

Outro fator que muda é que agora as montadoras serão pressionadas a acabar com o estoque de veículos fora desse novo padrão. A China estimou um prazo de seis meses para a comercialização de cerca de 2 milhões desses carros.

Ou seja, vem aí uma queima de estoque gigantesca!

Assuntos Relacionados: 👇

Pane no sistema: falha do Google permite patrocínio de desinformação climática

O Google nem tudo sabe e desta vez, ele vem falhando feio ao combater fake news sobre mudanças climáticas.

Uma análise feita pela coalizão Climate Action Against Disinformation mostrou que estão ocorrendo falhas na política de desmonetização de vídeos do YouTube sobre o assunto.

A pesquisa mostrou que a política se contradiz: foram encontrados 100 vídeos com 18 milhões de visualizações no total que se enquadram nos critérios que deveriam barrá-los, porém continuam no canal disponível para qualquer um assistir.

  • O paralelo: o estudo veio à tona em meio às polêmicas e debates sobre o Projeto de Lei 2.630/2020, o chamado “PL das Fake News”, no Congresso Nacional brasileiro, em que o Google afirmou que já possuía todas as ferramentas necessárias para combater a desinformação sobre o meio ambiente.

Mas o que são as fake news na fila do pão? Simplesmente as notícias falsas que possuem um poder inigualável de convencimento e provocam um comportamento de manada que prejudica as ações sérias.

O que o Google diz: em um comunicado, o porta-voz do YouTube, Michael Aciman, afirmou que a empresa permitia discussões sobre políticas relacionadas ao clima, mas que quando esse conteúdo ultrapassa o limite e vira negação aos acontecimentos, os vídeos seriam removidos da plataforma. 

Eles ainda reconheceram que não são perfeitos e que estão em constante aprimoramento das políticas de combate à desinformação.

Porém, os pesquisadores indicaram que essa descoberta pode ser apenas a ponta do iceberg. Sim, apenas

Ou seja, qual o tipo de conteúdo estamos consumindo pelo Google? Fica ai o alerta.

Assuntos Relacionados: 👇

Novidade tecnológica: Inteligência artificial cria milk-shake vegano nos EUA

Os robôs vão dominar o planeta e agora, as redes de fast food! 

Já imaginou isso? A rede de fast food americana Shake Shack fez uma parceria com a empresa NotCo, que fabrica produtos alternativos à base de plantas, para lançar um milk-shake de chocolate à base de leite vegano criado por um algoritmo inteligente

Uma nova era: a IA responsável pelo feito se chama Giuseppe, um sistema capaz de analisar a base molecular de qualquer produto de origem animal e replicá-la para fazer produtos usando apenas plantas. 

A nova era também representa a crescente mundial na quantidade de pessoas que estão reduzindo ou cortando o consumo de carne e derivados animais. Atualmente esse número é um quarto da população mundial, cerca de 23,2% da população.

  • O que essa novidade representa para o mundo corporativo? Bem, o mercado prevê que a indústria de IA crescerá cerca de $190 bilhões dólares e substituirá 16% dos empregos até 2025.

Então, o que eu disse? “os robôs vão dominar…” 

E como é? Na verdade eles não vão dominar o mundo, mas sim automatizar alguns trabalhos repetitivos em colaboração com os seres humanos. Além disso, há perspectivas que eles retirem a sobrecarga das pessoas e nos deixem viver e trabalhar em paz.

Um milk-shake feito a partir de IA foi um avanço que proporcionou aos cientistas horas a menos de trabalho extremamente detalhista. Isso não é demais?!

Assuntos Relacionados: 👇