a sua ajuda faz a diferença

A situação no Rio Grande do sul ainda é grave, mas precisamos ter esperança e fazer a nossa parte para ajudar. Vem se inspirar com algumas iniciativas de voluntários em solidariedade no mewionews de hoje.

Todo o Brasil unido para ajudar o Rio Grande do Sul

INSPIRE-SE

Imagem | The New York times

🤝O povo brasileiro é um povo apaixonado e unido. Diante da tragédia que vem assolando o Rio Grande do Sul, são diversas as iniciativas criadas para levar mantimentos até as vítimas. Desde voluntários isolados, grupos, influenciadores e ONGs, são inúmeras doações que estão sendo enviadas.

Mas precisamos lembrar: o período de risco no estado ainda não acabou e para os próximos dias, muita coisa ainda pode acontecer. Por isso, precisamos de vocês para ajudar o estado neste momento tão difícil.

  • O que doar? Os itens mais necessários para as vítimas são água potável, alimentos não perecíveis, roupas, roupas íntimas, roupas de cama, roupas para bebês, produtos de higiene pessoal e de limpeza, remédios, colchões e cobertores.

A equipe do Meio sustentável também está participando desse gesto de solidariedade. Não está por dentro? Estamos coletando, e separando doações para destinar aos pontos de coleta oficiais de Belo Horizonte. Nos acompanhe no instagram, postamos atualizações nos storys sempre:

🍽️Se liga em algumas iniciativas que você pode ajudar e que estão fazendo um grande trabalho no RS.

CUFA e Ação da Cidadania

A Central Única das Favelas (CUFA) e a Ação da Cidadania são movimentos sociais de nível nacional que estão agindo ativamente nas doações para o Rio Grande do Sul. Como são grandes, eles estão ganhando grande visibilidade e ajuda de grandes empresas, como a companhia aérea Gol e as emissoras de televisão Band e Globo.

💰Inclusive, a própria Globo possui um site onde você pode direcionar a sua doação para a instituição que deseja por meio de pix. O site em questão se chama Para Quem Doar.

Vale dizer que as ONGs estão recebendo doações de materiais em todos os estados onde possuem sede. No instagram da CUFA e da Ação da Cidadania há publicações com os endereços, locais e o que doar

Resgate animal

Imagem | Midia ninja

🐾Muitos animais estão sendo deixados para trás no momento de desespero para sair das casas durante as enchentes, por isso, alguns grupos de proteção animal estão atuando no RS para resgatar esses animais e cuidá-los. Nesse momento, eles também estão precisando de doações para os cuidados e alimentação dos pets.

Entre os principais grupos que estão atuando na região estão o Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD), o Farms Dog Hotel, a ativista Deise Falci, Meu bicho tá salvo, entre outros que estão recebendo voluntários para ajudar nos resgates, doações e especialistas para os cuidados.

📲Os perfis de instagram de todos esses grupos estão divulgando regularmente os pontos de apoio e as doações necessárias. Para doar, confira:

Influenciadores digitais

Imagem | Pedro Scooby ajuda no resgate de vítimas em moto aquática

🗣️Alguns influenciadores digitais do Brasil, além de estarem doando mantimentos e fazendo transferências bancárias para ajudar as vítimas do RS, também estão participando ativamente nas logísticas de doação e resgate.

Exemplos são o humorista Whindersson Nunes, que além de doar uma grande quantia de dinheiro, desenvolveu um equipamento sustentável para salvamento e está distribuindo kits nutritivos por meio de drones àqueles que estão em locais de difícil acesso. O surfista Pedro Scooby também está presente nas principais regiões alagadas ajudando nos resgates.

✈️Participando ativamente das logísticas de doação está a influenciadora Letícia Stuchi que está em Passo Fundo, no RSrecebendo e distando doações por meio de aviões e helicópteros aos locais de difícil acesso. Ela também está usando o seu instagram para divulgar locais que precisam de assistência e estão recebendo doações na região.