- meionews 🌎
- Posts
- Persistência
Persistência
Boom dia! Você costuma abandonar os seus projetos no meio do caminho? Sonhar é lindo, mas somente a persistência irá tirar os seus planos do papel. Pegue seu café e venha se informar.
Internet gratuita e de alta velocidade chega à Favela dos Sonhos, em São Paulo

Inclusão digital mais acessível. Você já imaginou ter internet de alta velocidade e gratuita na sua comunidade? Isso pode parecer um sonho distante para muitos, mas a Favela dos Sonhos, em São Paulo, está prestes a torná-lo realidade.
A falta de acesso à internet é um problema que afeta muitas comunidades ao redor do mundo. Sem acesso à informação, fica difícil para as pessoas terem acesso a oportunidades, conhecimento e até mesmo cuidados básicos de saúde.
Mas isso é coisa do passado. A Favela dos Sonhos está dando um importante passo em direção à inclusão digital. Com internet sem fio gratuita de 9,6 GB por segundo, os moradores poderão acessar a internet de alta velocidade em suas casas e nas ruas da comunidade.
Mas como isso será possível? 🤔
O projeto é uma parceria entre Gerando Falcões, Huawei, VIP Telecom e FiberX. A primeira será responsável pela gestão do projeto enquanto as outras fornecerão a tecnologia necessária para a instalação da rede.
Com essa iniciativa, a Favela dos Sonhos poderá ter acesso a novas oportunidades e serviços, além de se conectar com outras comunidades ao redor do mundo. É um importante passo em direção à inclusão digital e social.
Assuntos Relacionados:
Nokia lança smartphone facilmente consertável

Durabilidade que conquista. A Nokia, conhecida por seus celulares resistentes e duráveis, anunciou recentemente o lançamento de um smartphone com foco em sustentabilidade. O Nokia G22 é um dispositivo fácil de consertar, o que reduz a quantidade de lixo eletrônico que acaba em aterros sanitários.
Mas não é bem mais fácil comprar um novo? 🤔
De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, cerca de 2,37 milhões de toneladas de lixo eletrônico foram geradas em 2009, e apenas 25% foram reciclados.
Além disso, a produção de novos dispositivos eletrônicos requer muitos recursos naturais, como minerais e metais, que podem ser extraídos de maneira insustentável.
O dispositivo vem com uma garantia de três anos, o que significa que a marca se compromete em fornecer peças de reposição e suporte técnico durante esse período. Isso aumenta a vida útil do dispositivo e reduz a necessidade de substituição prematura.
Outras empresas, como a Fairphone, já estão fazendo esforços semelhantes para reduzir o impacto ambiental de seus dispositivos.
Assuntos Relacionados:
Food To Save já evitou o desperdício de mais de 1.000 toneladas de alimento

Luta contra a cultura do desperdício! Essa é a principal bandeira levantada pela Foodtech que há dois anos vem mudando a forma com que a sociedade vê os alimentos fora do padrão estético.
Segundos os dados do Programa Mundial de Alimentos (WFP) e da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil, aproximadamente 41 mil toneladas de alimentos em perfeitas condições deixam de ser aproveitadas todos os dias, enquanto, 33 milhões de brasileiros estão passando fome.
Engajada nessa luta e inspirada em um modelo europeu de combate ao desperdício de alimentos, a Food To Save é um marketplace que conecta estabelecimentos aos consumidores com o objetivo de distribuir o excedente de produção com descontos de até 70%.
Esses produtos considerados excedentes de produção são alimentos que foram produzidos, mas por estarem fora do padrão estético ou próximo da data de validade não foram consumidos pelo público. Mas estão em perfeito estado para o consumo 😋
Por meio do aplicativo da Food To Save é possível salvar a sua Sacola Surpresa que pode ser doce, salgada ou mista.
A empresa já doou mais de 20 mil refeições em ações sociais e já evitou que mais de 2.500 toneladas de CO₂ fossem liberadas na atmosfera, reduzindo drasticamente os danos ao meio ambiente.
Eai? Vamos juntos combater o desperdício de alimentos?Baixe o app da Food To Save e resgate sua Sacola Surpresa agora mesmo!
Nova alternativa ao plástico: Cascas de cebola se transformam em material sustentável

Tchau tchau plástico! A busca por alternativas sustentáveis ao plástico tem ganhado cada vez mais destaque e uma nova opção está chamando a atenção: a casca de cebola. Isso mesmo, essa parte do vegetal que costumamos jogar fora pode se tornar um material resistente e ecologicamente correto.
Mas por que é tão importante buscar alternativas ao plástico? 🤔
O plástico é um dos maiores vilões do meio ambiente, demorando centenas de anos para se decompor e causando poluição nos oceanos e em outros ecossistemas.
Além disso, a produção de plástico gera emissões de gases de efeito estufa, contribuindo para o aquecimento global.
Por isso, a nova alternativa foi desenvolvida designer têxtil Renuka Ramanujam, do Studio Mudra. A casca de cebola é transformada em um material que lembra o plástico, mas que é biodegradável e não causa danos ao meio ambiente.
O material pode ser usado para a produção de embalagens e utensílios descartáveis, como copos e talheres.
Assuntos Relacionados:
Madri oferece bicicletas elétricas gratuitas para uso público

A cidade de Madri, capital da Espanha, acaba de lançar um serviço público e gratuito de bicicletas elétricas. O projeto tem como objetivo incentivar o uso de meios de transporte sustentáveis e reduzir a emissão de gases poluentes na cidade.
Mas por que isso é importante? 🤔
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a poluição do ar é responsável por 7 milhões de mortes prematuras por ano em todo o mundo.
A iniciativa também contribui para a redução do congestionamento nas ruas e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
As bicicletas elétricas são equipadas com um sistema de GPS e um motor elétrico que auxilia o usuário em suas pedaladas. O serviço é totalmente gratuito para viagens de até 30 minutos, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Essa iniciativa de Madri é um ótimo exemplo de como os governos podem promover a mobilidade sustentável em suas cidades.
Assuntos Relacionados: