- meionews 🌎
- Posts
- Os dados foram lançados 🎲
Os dados foram lançados 🎲
Essa expressão é utilizada popularmente quando as apostas já foram feitas, logo, basta ver os resultados. Então confira os resultados do que está rolando entre humanos X natureza no meionews!
O que você vai ver hoje?
📱Livre acesso: bancos digitais são líderes nas favelas; Nubank está em 1°
♻️Marcas em ação: C&A e Boticário ampliam ações socioambientais
🚘Sinal verde: 4 a cada 10 motoristas consideram comprar veículos elétricos ou híbridos
Livre acesso: bancos digitais são líderes nas favelas; Nubank está em 1°
Imagem | Exame
🌐A tecnologia tem alcançado cada vez mais nas periferias do Brasil. Isso facilitou a vida da população e os aproximou dos bancos digitais e dos aplicativos de bancos tradicionais.
De acordo com o relatório de Tendências Publicitárias para 2024, com foco nas periferias brasileiras, 61% dos moradores de favelas têm conta digital e 59% têm conta corrente. Destes, 61% usam o Nubank, 44% a Caixa e 39% o PicPay.
A tendência tornou os serviços de bancos digitais líderes nas comunidades, sendo que 43% consideram a facilidade de uso da tecnologia como fator de escolha do banco. Com isso, 77% abrem o app todos os dias e 89% preferem acessar o banco online.
💸O pix também lidera como o método de pagamento mais utilizado, com 77% dos adeptos. Em seguida vem o cartão de débito (55%), cartão de crédito (42%), dinheiro em espécie (17%), boleto bancário (9%) e transferência/doc (5%) - que foi extinta recentemente.
A pesquisa também perguntava o motivo pela escolha dos bancos digitais e os principais foram:
Aplicativo móvel com facilidade de uso dos serviços online (43%)
Taxas e tarifas baixas (42%)
Facilidade de acesso aos serviços, incluindo agências e caixas eletrônicos (35%)
E porque os moradores abrem contas bancárias? O principal motivo é para o recebimento de salário e/ou benefício. Já em segundo plano está a preocupação com a segurança para guardar dinheiro.
Girl power: as mulheres se destacam quando o assunto é empreendedorismo, sendo 61% do total de empreendedores. Destas, 43% estão no comércio, 38% em serviços e 36% possuem CNPJ.
🛍️De maneira geral, a utilização dos bancos digitais também influencia pesquisas e compras pela internet, sendo que 59% utiliza de compras online. A maioria, cerca de 59% é para a aquisição de roupas e acessórios, 43% para calçados e 39% beleza e higiene.
mudando de assunto…
As cobranças não param⏳
Enquanto uns fazem dívidas, outros pagam por uma conta que nem é deles. Por isso, até 25 de fevereiro a Av. Paulista irá receber uma exposição de arte e atos de protestos contra a impunidade dos responsáveis pela tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho. A exposição Paisagens Mineradas estará aberta ao público na Matilha Cultural e apresentará obras produzidas por mulheres e que representam os impactos da mineração na sociedade e no meio ambiente.
Assuntos relacionados:
Marcas em ação: C&A e Boticário ampliam ações socioambientais
ESG
Imagem | Ciclo vivo
O desenvolvimento sustentável das empresas tem chamado atenção para ações de impacto e conscientização do público, ao mesmo tempo em que reinventam a roda de produção. Confira as iniciativas destaque dessa semana:
100% de energia renovável ☀️
A C&A, gigante do comércio das fast fashions, anunciou uma nova conquista nas metas para minimizar seu impacto no meio ambiente: em 2023, 100% da energia consumida pela marca no Brasil foi produzida por fontes renováveis.
✔️O feito arrecadou para a empresa Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-RECs), o que reforça o seu compromisso de reduzir a emissão de gases efeito estufa e garante a comprovação da origem da energia consumida.
A operação da C&A ainda irá neutralizar a emissão de cerca de 7,3 mil toneladas de CO2 na atmosfera, quantitativo referente ao consumo de energia de 2023 pela empresa. Os certificados também irão permitir a rastreabilidade da fonte geradora da energia.
O cheiro da esperança 🧴🌊
Em uma nova ação de conscientização, O Boticário desenvolveu uma nova fragrância que representaria o cheiro original da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, antes das consequências causadas pela ação humana.
🌱O produto faz parte do Projeto Extinto, apoiado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza (FGB), e não será lançado comercialmente. A ideia é que ele ajude nas ações que visam alertar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e da gestão de resíduos sólidos.
A criação: a produção da fragrância não extraiu nenhuma matéria prima da área preservada da baía. Os perfumistas utilizaram a tecnologia Headspace, para capturar amostras das moléculas aromáticas do ambiente. Com isso, foi possível rastrear os elementos principais dos odores coletados e reproduzir fielmente a fragrância.
🍃O produto criado é vegano e composto por 93% de ingredientes de origem natural, rastreáveis, orgânicos e de cadeia circular, além de contarem com uma baixa porcentagem de elementos sintéticos.
Assuntos relacionados:
Sinal verde: 4 a cada 10 motoristas consideram comprar veículos elétricos ou híbridos
MOBILIDADE
Imagem | Exame
🚘Uma pesquisa realizada pela Data OLX Autos, braço de análises do Grupo OLX, mostrou avanço entre os consumidores para a aquisição de automóveis elétricos ou híbridos. De acordo com os resultados da Tendências do Consumidor – Mobilidade Urbana, 40% dos entrevistados se mostram interessados na compra desses veículos.
A pesquisa mostrou que 74% das pessoas têm carros para uso pessoal e que a preferência da grande maioria, 72%, é por carros mais tecnológicos do que aqueles com design inovador. Além disso, os veículos flex geram mais interesse do que aqueles movidos à diesel.
Tendências: de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), em 2023 o Brasil vendeu cerca de 78 mil veículos elétricos, entre os meses de janeiro e novembro, nas 10 principais cidades do país. São Paulo lidera o número de carros elétricos, com 13 mil unidades e 17% de participação na frota nacional.
Pontos de recarga: a pesquisa também mostrou um aumento no número de pontos de recarga dos automóveis. Enquanto em 2020 haviam 350 eletropostos, em 2023 a quantidade subiu para 3.800 e a estimativa é que chega a 10 mil até 2025. ⛽
Dentre os veículos elétricos mais comercializados no Brasil, está em primeiro lugar o modelo E-JS1, da JAC, que representa 6% do total de carros elétricos comercializados na OLX em 2023. Em segundo lugar está o BMW I3, também com 6% de participação, e o Volvo XC40 com 5%.
🚗Em relação aos modelos híbridos, os três mais vendidos são da Toyota, sendo que o Corolla lidera o ranking, com 42%, em segundo está o Prius com 6%, e terceiro vem o RAV4 com 3%.
Assuntos relacionados:
SOCIAL