A última do ano...

Sim, acabou. Agora só o ano que vem. Ainda bem que ano que vem já é semana que vem -rs. Não aguentaríamos ficar longe de vocês💚. Pegue seu cafezinho ou chá e vamos para as últimas do ano.

Fomos vetados

Mundo

Quando alguém precisa interferir, te proibindo de algo, te dá vergonha ou raiva? Algumas redes de supermercado na Bélgica, França, Holanda e Reino Unido, vetaram a carne bovina brasileira. Eles literalmente não estão mais comercializando a nossa carne de boi que exportamos, e tudo por causa do desmatamento!

  • Mas o que a carne bovina tem a ver com o desmatamento? O que acontece é que o gado de corte comercializado foi criado em áreas desmatadas da floresta.

Essa seria uma resposta ao aumento do desmatamento no Brasil, de acordo com Nico Muzi, Diretor da Mighty Earth Europe essa seria uma forma de protesto ao “país que fez demasiadas promessas e entregou muito poucos resultados.” 

Alguns dos supermercados envolvidos:

  • Grupo Carrefour: Se comprometeu a parar totalmente com a venda da carne seca Jack Link para o Brasil, e aumentar a vigilância em todas as filiais do mundo.

  •  Sainsbury’s UK (Liverpool, Reino Unido)O grupo vai parar de vender para o Brasil sua carne de vaca em conserva.

  • Lidl Netherlands (Alemanha): A partir de janeiro de 2022 já não venderá mais nenhuma carne de origem sul-americana.

  • Albert Heijn do grupo Ahold Delhaize (Holanda): Deixará de fornecer carne bovina brasileira em todas as suas lojas.

  • Auchan Retail International S.A (França): Vai retirar todas as carnes secas com origem brasileira de suas prateleiras.

E você? Achou revoltante ou merecido?

Se beber, plante uma árvore

Brasil

Para tudo que eu mudei de ideia! O Grupo Heineken anunciou que a sua nova empresa não será mais construída em Pedro Leopoldo, interior de Minas Gerais. O anúncio do novo local virá em breve, e continuará sendo no estado do pão de queijo. Mas por que essa mudança?

A cervejaria justificou a mudança por ser pensada na preservação ambiental, o local antes escolhido era muito próximo a uma importante área de preservação ambiental e arqueológica. Mas não foi simplesmente por livre e espontânea vontade.

O assunto vinha sendo discutido a meses, logo após o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade alertar sobre a proximidade e não apoiar o projeto. Apesar disso, o projeto estava completamente dentro da lei e dos parâmetros de proximidade, ainda sim, por ter opiniões muito diversas quanto a sua permanência na área, foi resolvido que seria melhor mudar de local. Foi legal da parte deles (olha o trocadilho - risos).

Mas ainda que os planos tenham sido adiados, o grupo promete entregar a meta de 2023, e o atraso será compensado com investimentos na expansão da capacidade produtiva das outras filiais da cervejaria. 

A empresa ainda declarou seus agradecimentos à cidade de Pedro Leopoldo, dizendo terem os recebido muito bem apesar de tudo. Novas possibilidades e oportunidades em Minas Gerais serão analisadas e em breve teremos mais notícias sobre eles. Vamos aguardar o desfecho dessa história.

Menos plástico, mais Natura

Inovação

Quem aí já ama os produtos veganos de Natura vai amar essa novidade. Após seis longos anos de pesquisa a marca de cosméticos Natura, lança Natura Biõme, uma linha totalmente em barra e zero plástico. Se já tava bom, melhorou.

A linha vem com cinco produtos de comercialização inicial, ou seja, vem por aí novos produtos, sendo que a meta é alcançar até 20 tipos diferentes. Nessa fase de lançamento teremos shampoo de hidratação, shampoo de uso diário, condicionador, sabonete esfoliante e sabonete cremoso, tudo sólido!

Como tudo que é bom dura pouco… A linha Natura Biõme está disponível somente nas lojas-conceito de São Paulo, na rua Oscar Freire, em que está localizada a primeira loja Natura, mas calma que logo mais estará disponível no e-commerce. O que são algumas semanas para quem esperou seis anos?

O que o produto promete:

  • O shampoo em barra Natura Biõme de 90g  rende 24 lavagens, sendo que o líquido de 200ml rende somente 13.

  • O condicionador em barra Natura Biõme de 90g rende 111 lavagens contra apenas 15 lavagens do condicionador líquido de 200ml.

É muito rendimento, e tudo isso sendo zero plástico!

A última do ano …

Agradecemos toda a parceria de cada leitor neste ano e esperamos todos em 2022. Vocês são especiais! Boas Festas!