Feriadão sem stress

Olha quem chegou na sua segunda? Meio news! Viemos hoje pois não queríamos estressar vocês com o comportamento do Brasil na COP26 em pleno feriadão... Então vamos lá!

Amazon agora é verde

MUNDO

Os bilionários… ah os bilionários….

O fundador da Amazon, Jeff Bezos declarou que irá doar o total de um bilhão de dólares, até o fim do ano de 2021 para o combate às mudanças climáticas. Quem disse que dinheiro não traz felicidade era pobre. 

  • Que mudança climática é essa? Se você não está por dentro, quer dizer que não lê a Meio News todo dia (magoou). As mudanças climáticas são uma consequência do aquecimento global, e já são uma realidade. Nos últimos três anos, já houve um aumento considerável da temperatura.

O montante prometido pelas nações foi de 10 bilhões até 2030, e o objetivo é conservar um mínimo de 30% da natureza, o que inclui oceanos e toda a biodiversidade, seja ela aquática ou terrestre. 

  • Não tá sabendo que montante é esse? Esse fundo, chamado de Fundo Verde do Clima, foi acordado em 2010. O dinheiro arrecadado está destinado a ajudar os países afetados pelas mudanças climáticas e que não tem condições de lidar com esse problema. 

O segundo homem mais rico do mundo teve essa inspiração após uma viagem ao espaço. E você aí tendo ideias no chuveiro - rs... Ainda não foram divulgadas as organizações que receberão o benefício, mas algumas comunidades locais e aldeias indígenas do Congo, dos Andes e da Oceania, que tem foco em conservação, já estão confirmadas.

O bilionário disse ainda que é possível conciliar tecnologia e modernidade com o meio ambiente, e espera que essa doação incentive todos a fazerem a sua parte para ajudar a natureza. Ou seja, você não precisa doar bilhões, mas separar o lixo já é um bom começo.

O que mais foi destaque no mundo?

A Amazônia em perigo… de novo

BRASIL

O cofrinho da Amazônia vai ser aberto?

O Fundo Amazônia tem grandes chances de voltar a ativa, tendo sido paralizado há três anos. Nesta última quarta-feira (27), foi votado um projeto de lei que torna oficial  e fará com que, finalmente, o projeto saia do papel.

  • O que é o Fundo Amazônia? Criado em 2008, o fundo tem o objetivo de captar e armazenar doações monetárias que serão usadas para investir em ações de monitoração e preservação ao meio ambiente e combate ao desmatamento, não só na Amazônia, mas em todo o país, e até mesmo em outros países tropicais. 

As doações internacionais recebidas vem da Alemanha e da Noruega, que congelaram o crédito em função do grande aumento de queimadas ocorridas na Amazônia, além de boatos sobre uso indevido de verbas públicas. 

Isso resultou na paralisação de no mínimo 40 projetos e um bilhão de reais congelados. O dinheiro é gerenciado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e se encontra parado há três anos. Nesse tempo todo muita coisa boa podia ter sido feita.

Já que estamos no assunto…

Nessa última sexta-feira (29) o presidente Bolsonaro embarcou para Roma para a conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas (COP26), onde levará “pedradas”, de acordo com o vice-presidente, Hamilton Mourão. O Brasil está sofrendo grande pressão para solucionar o problema das queimadas e desmatamentos.

E a situação do presidente não melhorou quando, meses atrás, ele congelou o Fundo da Amazônia, por causa das afirmações de Ricardo Salles, o ministro do Meio Ambiente, de que o contrato de fundo havia irregularidades. E com um decreto, Bolsonaro extinguiu os comitês gestores do fundo.

Não vamos comentar … amanhã é feriado, não queremos nos estressar - rs 

O que mais foi destaque no Brasil?

Dá um google e salve o planeta

INOVAÇÃO

Hoje em dia todo mundo, quando quer saber alguma coisa, “joga” no Google, e se o site prioriza-se a sustentabilidade? Será que isso influenciaria mais as pessoas a serem sustentáveis?

Pois é isso mesmo que o Google fez. O site anunciou novos recursos nas suas plataformas incluindo Busca, Mapas e Shopping que irão oferecer para o internauta opções mais sustentáveis e que não prejudicam o meio ambiente.

  • Mas o que isso vai mudar pra você internauta? Basicamente o Google só vai priorizar as opções mais sustentáveis, o que não vai excluir as antigas. No fim só vai facilitar a busca.

E por que isso é uma coisa boa? Agora quando você pesquisar vai pensar duas vezes nas suas opções, e o pensamento de "por que não?" Vai fazer a diferença no final.

O primeiro recurso a ser explorado será voltado para as mudanças climáticas, sendo isso hoje um assunto muito discutido e de interesse global, essa foi um ótimo meio de divulgação do projeto.

Ao pesquisar você é direcionado a sites que discutem sobre o assunto, vídeos e notícias. O objetivo é criar um ambiente digital com a mais alta qualidade de informação possível, sendo ela divulgada por órgãos de renome, como por exemplo as autoridades e instituições relacionadas à Organização das Nações Unidas (ONU).

A meta é instaurar recursos que direcionam mais objetivamente o usuário até 2022. Tais como pesquisas de produtos que vão de uso pessoal até carros, uso de energia, modos de vida. 

Resumindo, o Google vai te mostrar como mudar a sua vida do jeito mais fácil.

Seu novo jeito de se apresentar

INOVAÇÃO / PATROCINADO

Cartão de visita é coisa do passado, a moda agora é… Monocard- rs 

Você é do time que ainda utiliza cartão de visita? Você também gasta rios de dinheiro na gráfica e toneladas de papel anualmente? Ainda bem que você está lendo essa newsletter hoje. Precisamos te apresentar algo...

Conheça o Monocard! Ele é o seu cartão de visita eletrônico, definitivo, rápido, prático e moderno. 

A qualquer momento e de forma prática, você disponibiliza todos os seus meios de contato. Adicione seu telefone, e-mail, redes sociais, sites e uma infinidade de links. Tudo em um só lugar!

Além disso, não há necessidade de produzir mais cartões quando você atualizar seus dados. Basta atualizar diretamente no site.

  • Mas como isso funciona?

1) Primeiro você entra no site e pede o seu cartão do jeitinho que você quiser (Pode caprichar no design e aposto que custa BEM menos do que você imagina) 

2) Quando estiver com ele em mãos você pode colocar todas as redes de contato que preferir, e não se preocupe, você pode atualizar e modificar a hora que você quiser. 

3) Da próxima vez que quiser se apresentar é só aproximar o celular ou apontar a câmera para o QR Code do cartão, e o cliente será capaz de ver todos os seus contatos e links.

Simples e rápido, e você não precisa pagar mais nada, comprando uma vez ele é seu para usar sempre que quiser, sem anuidade. Além de economizar toneladas de papel, o Monocard possui o sistema de logística reversa.

A gente explica: Quando você quiser trocar o seu cartão, você pode enviar para a empresa de forma gratuita, para que eles consigam realizar a devida reciclagem dos cartões, diminuindo a geração de resíduos descartados. Sustentabilidade a gente vê por aqui  

Ficou interessado e quer saber mais sobre isso? Use o cupom MEIO10 no site e adquira o seu cartão de visita eletrônico com desconto!

Lembre- se: a primeira impressão é a que fica… Por aqui já adquirimos o nosso!

Invista em energia solar

COMECE POR VOCÊ

Você sabia que: a crise energética ainda é um problema para todos os brasileiros? A energia elétrica continua a subir de preços e não há previsões de melhoria?

Pensando nisso, o nosso desafio dessa semana é: Invista em energia solar

Pesquise e saiba como instalar painéis fotovoltaicos, utilizando energia solar você não corre risco de ter apagões e sua conta de energia ficará muito mais em conta. A energia solar tem sido muito aceita nesse momento atual, e pesquisas indicam que no período de dois anos ela irá contribuir na recuperação de pelo menos 20% de armazenamento dos reservatórios de energia das hidrelétricas.

E não se esqueça de postar uma foto no instagram, usando a hashtag #energiasolar

e #meiosustentavel - marca a gente! Nós vamos repostar a sua foto!