- meionews 🌎
- Posts
- chega de passar aperto
chega de passar aperto
O inspire-se de hoje é especialmente para as mulheres brasileiras que passam por apertos diários do ofício de ser mulher. Vem descomplicar um pouquinho!
Conheça o empreendimento sustentável que pode melhorar muito a vida das mulheres
PATROCINADO
Imagem | Caroline Dorow criadora do Pipizito
👩Ser mulher hoje em dia vem com um combo de perrengues que precisam passar todos os dias. Mercado de trabalho, vida pessoal, no lazer, em todos os âmbitos é necessário se reinventar para passar pelos desafios da vida.
E foi assim que em 2021, em meio à pandemia e junto às restrições sociais, que a Caroline Dorow se sentiu libertada para empreender. Ela era comissária de voo e sempre teve vontade de ter um negócio próprio. Junto com seu noivo, resolveram começar alguma coisa que resolvesse as dores de alguém.
💧Durante uma viagem de carro, de Santa Catarina a São Paulo, que Caroline se viu em um grande aperto: estava chovendo muito, tinha muito trânsito, nenhum estabelecimento e a vontade de fazer xixi começou a chegar. Foi então que eles tiveram um insight e começaram a pensar sobre um funil urinário para mulheres.
Esse foi o começo do Pipizito, um funil urinário confortável e higiênico para que as mulheres possam fazer seu xixi em pé. Essa é uma grande solução para um dos piores perrengues que as mulheres passam ao sair de casa, que é achar um banheiro limpo para que possam fazer suas necessidades.
💡“Quando você cria uma empresa, você cria um propósito e eu sempre acreditei que o meu propósito aqui na Terra é ajudar o próximo. Então a Pipizito realmente se preocupa com o bem-estar das mulheres. [...] Ele é um produto para você se sentir livre e fazer coisas que antes você não fazia porque tinha receio de sair de casa sem saber onde poderia usar o banheiro”, declara Carol.
“O Pipizito foi projetado porque no banheiro do avião era muito complicado para mim, é um banheiro pequeno e que todo mundo usa e em algumas situações as mulheres faziam o xixi em copos descartáveis. [...] Isso para mim era absurdo porque gerava também o desperdício de copos limpos que iam para o ambiente e demoraram quase 400 anos para se decomporem”, conta Carol.
Socioambiental: Caroline criou uma empresa que se preocupa tanto com a questão social de acessibilidade para as mulheres, quanto com o impacto ao meio ambiente que o produto poderia ou não causar. O primeiro Pipizito criado foi um produto descartável feito com papel 100% biodegradável. Hoje eles possuem um outro modelo de plástico que pode ser reutilizado.
🥂O Pipizito então, solucionou não só esse problema, mas o perrengue que as mulheres passam em festas, festivais, barzinhos e demais ocasiões. Mas o real motivo do produto vai além disso, ele tem o poder de ajudar as pessoas fora de casa: pessoas com alergia, com dificuldade para agachar, com pouca mobilidade, entre outros casos que foram sendo conhecidos por Carol ao longo do tempo.
Conhece algum projeto, empresa ou ação sustentável que inspira?
Indique para nós no link abaixo, e ele pode aparecer em uma news de sexta-feira:
Assuntos relacionados: